/
Menu

Ônibus Gotuzzo e Cohab Fragata se unem aos domingos

23 de agosto de 2019

A partir do próximo domingo (25), os passageiros das linhas de ônibus Gotuzzo e Cohab Fragata serão atendidos por itinerário unificado, informa a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). A mudança será válida para todos os domingos, em decorrência da baixa procura pelos passageiros registrada aos fins de semana, por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.

A medida será implementada, pois a STT precisa otimizar o atendimento para equilibrar o sistema e garantir o atendimento e a manutenção da tarifa, sem prejuízos aos usuários. Assim, a secretaria trabalha com a restruturação de algumas linhas do transporte coletivo aos finais de semana, buscando a continuidade do serviço. 

Gotuzzo e Cohab Fragata farão o atendimento em conjunto, conforme já ocorre em horários de pouco movimento e à noite, com algumas particularidades. A rota será circular, com inicio no terminal da praça Rio Branco, próximo ao Supermercado Guanabara. Entretanto, a mudança não altera a linha Gotuzzo Circular, que continua normalmente aos domingos.

Os novos horários estão disponíveis no site da Prati. A comunidade pode fazer sugestões e reclamações sobre o funcionamento do transporte coletivo com a própria STT, através do telefone (53) 3227-5402, no ramal 28, e pelo e-mail transporte@pelotas.rs.gov.br.

Confira os itinerários adotados

Os horários no sentido bairro-Centro começam a partir da avenida Presidente João Goulart, no encontro com a avenida Theodoro Müller, próximo ao Atacadão.

 

 

Os horários no sentido bairro-Centro começam a partir da avenida Duque de Caxias, no encontro com a avenida Pinheiro Machado, próximo ao Ciep.

 

Por Kímberlly Kappenberg

Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas