/
Menu

COPA SEST SENAT : VIAÇÃO CONQUISTADORA É CAMPEÃ NACIONAL EM FORTALEZA

03 de novembro de 2017

Após mais de 1.600 jogos, que mobilizaram 680 equipes e quase 10 mil atletas do setor de transporte, provenientes de todos os cantos do país, chegou ao fim a Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society de 2017.

 

Sede das partidas decisivas dessa edição, Fortaleza (CE) teve um fim de semana repleto de gols, grandes defesas, alegrias e muito forró, e viu o time da Viação Conquistadora, de Pelotas, sagrar-se campeão pela primeira vez do torneio. Na grande final, o time gaúcho venceu a equipe da Apoteose, de Contagem (MG), por 4×1. O terceiro lugar ficou com a Uruaçu Cargas (Goiânia-GO), que se impôs sobre a equipe da Ativa, de Pouso Alegre (MG), e aplicou 6×4.

 

Ao longo do ano, nas etapas regionais e nacional, o SEST SENAT, por meio da Copa, buscou a democratização do acesso ao esporte, incentivando a prática desportiva entre os trabalhadores do transporte. Vale lembrar que todos os times são formados apenas por profissionais do setor. Neste ano, a competição, criada em 2012, contou com o apoio de 80 Unidades Operacionais.

 

Para a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, a realização da Copa está diretamente relacionada à missão da instituição de promover a saúde do trabalhador. “Profissionais felizes produzem mais, e o futebol é a paixão nacional. Por isso, não teria como estarmos alheios aos anseios e aos desejos dos trabalhadores. Possibilitamos a integração, em um evento tão especial, proporcionando mais qualidade de vida.”

 

Capitão da equipe campeã, Rafael Pelé, que é motorista, atesta essa máxima e fala da importância da Copa para o seu desempenho pessoal e o dos seus companheiros. “Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado. Participar nos enche de motivação e melhora nosso trabalho.” O capitão destaca que, entre os fatores que contribuíram para a campanha vitoriosa, está o fato de o time jogar junto há mais de seis anos, disputando campeonatos locais e estaduais e se reunindo aos fins de semana. “Nosso entrosamento ajudou muito”, afirma. A equipe gaúcha ainda teve o goleiro menos vazado da competição – Fábio, que sofreu apenas cinco gols. O artilheiro da Copa, por sua vez, foi o atacante da Uruaçu Cargas, Douglas Rodrigues, que anotou 18 gols.

 

Durante o Congresso Técnico do torneio, realizado na sexta-feira (27/10), foi anunciado que a sede das finais da edição de 2018 seria a cidade do time vitorioso. Com isso, Pelotas (RS) já sabe que receberá os jogos decisivos da próxima edição. Na ocasião, também foi definido que as unidades finalistas deste ano já têm vaga garantida para o próximo.

 

O diretor adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira, considera que o evento é um diferencial na vida de muitos atletas que participam. “Pelos depoimentos que escutamos, percebemos que é um projeto que muda a vida de muita gente. Estão todos de parabéns pela viabilização de um evento dessa dimensão.”

FONTE:

http://diariodamanhapelotas.com.br/site/copa-sest-senat-viacao-conquistadora-e-campea-nacional-em-fortaleza/