/
Menu

Sênior

Este é o Cartão da melhor idade, para que as pessoas com mais de 60 (sessenta anos) possam utilizar o benefício da gratuidade no transporte coletivo urbano.

É de porte obrigatório para as pessoas entre 60 (sessenta) e 65 (sessenta e cinco) anos de idade, e facultativo para os maiores de 65 (sessenta e cinco) anos, os quais também podem usufruir do benefício da gratuidade, apenas apresentando a carteira de identidade, entretanto, sem puderem transpor a catraca.

O Cartão PRATI Sênior é de uso pessoal e intransferível, a primeira via é feita sem nenhum custo, sendo confeccionada em nossa Loja, com a apresentação de documento de identidade, CPF, Comprovante de residência, com a presença do Beneficiário, para poder realizar o cadastramento fotográfico.

Este Cartão tem reconhecimento facial do Usuário quando utilizado no interior dos ônibus. Em caso de identificação pelo sistema de divergência entre a foto cadastrada e a verificada quando da utilização, o Cartão Sênior é imediatamente bloqueado pelo próprio sistema.

O Cartão SÊNIOR não tem prazo de validade.

O Benefício deste Cartão não se aplica aos micro ônibus que fazem o serviço de transporte diferenciado (Seletivo).

A utilização deste cartão irregularmente por terceiros pode gerar o bloqueio definitivo do benefício deste Cartão ao Usuário.

Em caso de perda o bloqueio deve ser feito pelo próprio Usuário através do nosso telefone 0800-609-2999, que funciona diariamente, inclusive domingos e feriados. Em caso de dúvidas, consulte os horários em nosso site

A segunda via tem custo, conforme determinado pela Prefeitura Municipal, devendo ser confeccionada na nossa Loja.